Reitor da Unijorge é o novo presidente da Comissão Nacional de Avaliação

A Comissão Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Conaes) elegeu nesta terça-feira, 22, Guilherme Marback Neto para presidir o órgão no período 2016-2017. A cerimônia de eleição e posse do novo presidente aconteceu na sede do Ministério da Educação, em Brasília, e contou com a presença do secretário executivo do ministério, Luiz Cláudio Costa.

Marback destacou a importância do aperfeiçoamento constante dos processos avaliativos. “Sabemos que a avaliação deve sempre ser utilizada para a melhoria das Instituições de Ensino Superior. O Sistema de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) como um todo contribui de diferentes formas para essa melhoria, seja através das Avaliações in loco, do ENADE e, principalmente, através da autoavaliação. “disse o presidente.

Guilherme Marback Neto é reitor do Centro Universitário Jorge Amado e professor da Escola de Administração  da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Tem experiência na área de ensino de comunicação, com ênfase em comunicação organizacional, atuando principalmente naas áreas de gestão e avaliação da educação superior.