10h08

I curso prático de jornalismo em rádio e TV acontece na Unijorge

Compartilhe
Tamanho do Texto
De 25 a 27 de abril, os estudantes do curso de Jornalismo da Unijorge terão a oportunidade de participar do I curso prático de jornalismo em rádio e TV, realizado pela B3 comunicação. As aulas serão ministradas pelas jornalistas Aline Barnabé, Gabriela Braga e Yula Braga.

“O principal objetivo é preparar os futuros profissionais para a realidade de uma redação de rádio e tv. Nós sabemos que o mercado está cada vez mais exigente e só os melhores conseguem se destacar”, explica Yula.
Com experiência em rádios e televisões da Bahia, como TV Salvador, Record Bahia, Rádio CBN, Metrópole FM, Band News FM, Sociedade AM, as jornalistas vão mostrar na prática como é a rotina de uma redação e preparar o estudante para o seu primeiro estágio.

De acordo com Aline Barnabé, os participantes serão estimulados a desenvolver um olhar crítico sobre o que é de interesse público e a partir daí pensar e produzir pautas de qualidade. “Faz parte do curso a apresentação das técnicas para produção de um bom texto de rádio e TV, além da orientação na condução de entrevistas e flashes ao vivo”, completa.

A carga horária da capacitação é de 12h e as inscrições podem ser feitas no dia 13 de abril no campus Paralela da Unijorge, das 8h às 13h. O investimento será de R$ 300 e o pagamento pode ser feito à vista ou no cartão de crédito, em até três vezes.

Além do certificado de participação, os alunos também vão receber todo material de texto, áudio e vídeo produzido durante o curso. “Vamos mostrar que para ser um bom jornalista nessa área não basta ter um rostinho bonito, ou uma voz bem empostada. É fundamental ter um olhar crítico sobre os fatos, ser criativo e saber trabalhar em equipe”, finaliza Gabriela.
 
Sobre a B3 Comunicação
 
A empresa é especializada em capacitar estudantes de comunicação, com habilitação em jornalismo, para o mercado de trabalho. Comandada por profissionais com vasta experiência na área, a B3 chega a Salvador para somar a teoria dada nas instituições de ensino à prática de profissionais que atuam no mercado.
 
Aline Barnabé – Formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Unijorge, com especialização em Jornalismo Contemporâneo, hoje é apresentadora da Rádio CBN Salvador.
Gabriela Braga – Formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Unijorge, com especialização em Jornalismo Contemporâneo, atualmente é apresentadora da Rádio CBN Salvador.
Yula Braga – Formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), especialista em Roteiros e Programas Audiovisuais pela Unijorge. Desde 2013 atua na Record Bahia.
Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital