Segurança, meio ambiente e saúde são temas de evento que acontece no dia 23

A qualidade de vida no ambiente de trabalho é considerada um fator competitivo que contribui de forma direta para a eficiência empresarial. Em um mercado sem fronteiras, esses pilares são prioridade na gestão de políticas de saúde, segurança do trabalho, meio ambiente e responsabilidade social nas organizações. Para discutir o tema, o curso de gestão ambiental da Unijorge promove o SMS Day.

O evento irá abordar situações de riscos em diversos ambientes e doenças relacionadas ao trabalho, no dia 23 de maio, a partir das 19h, no auditório Zélia Gattai, campus Paralela. Os debates serão comandados por Marcos Paiva Santos, engenheiro de segurança do trabalho da Fundacentro, Cristiane Maria Galvão, médica do trabalho, e Bernadete Argolo, gestora do Parque Metropolitano de Pituaçu.

Para Christiano Garcia, coordenador do curso de gestão ambiental, a participação em iniciativas que discutem temas fundamentais para a qualidade de vida são diferenciais na formação de novos profissionais. “Identificar, operar e gerir informações sobre meio ambiente considerando diversos aspectos estão dentro do patamar de um bom gestor ambiental. Por isso, desenvolver projetos e pesquisas, além de complementar a formação com discussões mais amplas, são atividades que agregam aos discentes”, pontua.

Garcia complementa que palestras, seminários e debates sempre foram grandes ferramentas na formação complementar de um estudante ou profissional, e é nesse contexto que são pensadas estratégias de melhorias no curso. “Entre elas, estão a formação atualizada e renovação de conhecimentos pertinentes aos temas, além de prática profissional por meio de visitas a grandes empresas localizadas em Salvador e parcerias com instituições que agregam conhecimento, como a Secretaria do Meio Ambiente, Prefeitura de Salvador, entre outros”.

Estudantes dos cursos de gestão ambiental e segurança no trabalho presencial e EAD podem participar. Para efetuar sua inscrição, clique aqui.