Estudante da Unijorge carrega tocha olímpica nesta terça, 24, em Salvador

A Tocha Olímpica chega a Salvador nesta terça-feira, 24. Ao todo, serão 35 km percorridos, com a participação de 153 condutores. Entre eles, atletas como o nadador de maratona aquática Allan do Carmo, ex-atletas como o nadador e medalhista olímpico Edvaldo “Bala” Valério, estudantes, servidores públicos, representantes de organizações sociais e artistas.

No grupo de estudantes, a Unijorge será representada por Rodrigo Menezes, 1º semestre do curso de educação física. O jovem tem um projeto social há 10 anos, que ensina capoeira, xadrez, grafite e consciência negra. Há um ano treina funcional na praia e para aprender mais sobre o assunto, decidiu cursar educação física para se aprimorar e se formar como profissional de educação física.

“Penso que esse evento esportivo é uma coisa boa para mim e para minha comunidade. Vai ser uma vitrine para o meu projeto social e também uma forma de me diferenciar como estudante de um curso que tem tudo a ver com o esporte”, diz Rodrigo.