09h42

Educação a distância pode ajudar a diminuir déficit de professores na Bahia

Compartilhe
Tamanho do Texto
No final do ano passado, o Governo do estado anunciou processo de contratação de mais de sete mil professores ainda no primeiro semestre do ano, mesmo no cenário de redução de custos em todo o setor público. A oferta de vagas de trabalho e o histórico da falta de professores são alguns dos fatores que explicam a alta demanda pelo curso de Pedagogia no primeiro processo seletivo realizado pela Unijorge em todo o estado, na modalidade educação a distância. 

O curso teve inscritos em 24 dos 25 polos EAD da instituição presentes no estado e representa quase 30% do total de alunos matriculados neste primeiro processo seletivo. Na Bahia, as cidades de Iraquara, Ribeira do Pombal, Rio Real e Maracás foram as campeãs desta demanda. 

Segundo o reitor da Unijorge, Guilherme Marback Neto, a expectativa pelo curso de Pedagogia é grande e mostra a dimensão democrática do ensino a distância. "Com o EAD, cidades com menos de 50 mil habitantes agora podem formar novos professores com capacidade para promover uma educação de qualidade na região”, diz. 

FIQUE ATENTO
A Unijorge oferece polos de educação a distância em 25 cidades baianas, com cursos de Pedagogia, Serviço Social, Recursos Humanos, Logística, Administração, Ciências Contábeis entre outros. Mais informações sobre os próximos processos seletivos, estrutura dos cursos e mensalidades podem ser obtidas no site www.unijorge.edu.br , ou pelo telefone 0800-071-1121 (gratuito). 
Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital