16h54

Instituto de Saúde convoca mulheres para projeto

Compartilhe
Tamanho do Texto
A lombalgia se tornou um tipo de dor muito comum entre a população. Os movimentos do corpo realizados de forma não harmoniosa são um dos fatores que causam esse desconforto nas costas. A prática do Pilates pode favorecer bons resultados na prevenção e tratamento da dor.

Para verificar a influência desse método no controle da lombalgia, o Instituto de Saúde da Unijorge está convocando mulheres que praticam atividade física (musculação) e usam salto alto frequentemente, para participar do projeto de reabilitação em mulheres praticantes de musculação. As interessadas devem procurar o Instituto, localizado no campus da Paralela. Após as inscrições, serão feitas avaliações nas pacientes. Os atendimentos serão realizados ao longo do segundo semestre, no setor de Pilates. 

Causas - Lombalgias agudas são mais decorrentes e possuem como causas desvios posturais. Já as lombalgias crônicas são menos comuns e são provocadas por inflamação, hérnia de disco, infecção, artrose e até problemas emocionais. Atualmente, os casos de dor na coluna são cada vez mais frequentes por conta do sedentarismo, obesidade e estresse. O ideal é sempre procurar uma orientação médica.
 
Profissional Responsável: Sarah Pontes
Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital