Cursos de Tecnologia investem em cultura de inovação das Startups

Correr riscos calculados e vivenciar experiências dentro de um ambiente propício de aprendizagem. Estas, segundo o coordenador Charles Soares, são propostas dos cursos de graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores da Unijorge.

“A ideia é que os projetos trabalhados em cada semestre tragam a realidade do mercado para dentro da universidade”, explica Soares. “Ideias inovadoras elaboradas pelos próprios discentes, que gerenciam seus projetos, verificam a viabilidade dos mesmos e buscam a implementação e captação de recursos, garantem a inovação constante dos nossos cursos”, diz.

Tecnologias integradas ao aprendizado

Para atender à demanda de constante atualização no que tange às novas tecnologias, a Unijorge disponibiliza aos alunos, no campus Comércio, um moderno e sofisticado Data Center para os experimentos realizados nos cursos de T.I.  A estrutura permite que projetos inovadores tornem-se realidade, sob a orientação de docentes preocupados em representar modelos realísticos do campo das profissões.

“Nossos alunos têm um ambiente onde são oportunizadas pesquisas de Iniciação Científica, projetos inovadores e sua aplicabilidade no mercado”, diz o coordenador. Acompanhando inovações da área, uma nova metodologia foi adotada, tendo como principais mudanças a inclusão da ideia de Startup, do modelo Canvas (Business Model Canvas), da utilização de ferramentas de gerenciamento de projeto e a diversidade na produção acadêmica, baseado em templates da SBC (Sociedade Brasileira de Computação) e utilizando o editor de equações LaTeX Online.

Para mais informações, acesse as páginas dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores. Caso tenha se interessado e deseje viver novas ideias, clique e inscreva-se no vestibular.