Instituto de Saúde promove atendimento gratuito para crianças com microcefalia

A Unijorge está oferecendo em seu Instituto de Saúde, no Campus Paralela, atendimento de fonoaudiologia para crianças com microcefalia.  O serviço é gratuito e visa dar condições para que as famílias possam ter acesso a parte do tratamento necessário para enfrentar o problema, reforçando o compromisso social da UJ com a população de Salvador por meio da sua excelência acadêmica.

A supervisora do Instituto de Saúde, Jussara Almeida, explica que o atendimento pode ser realizado inclusive em bebês recém nascidos. “É importante que a criança receba tratamento fonoaudiólogo logo após deixar a maternidade, para que consiga desenvolver a capacidade de sugar e de deglutir, uma grande dificuldade para os bebês com microcefalia. Além disso, o tratamento também é fundamental no processo de desenvolvimento da fala, outro desafio para esses pacientes”, afirma.

Os interessados precisam agendar o atendimento pelo telefone (71) 3206-8015 ou no próprio local e é necessário apresentar documentos de identidade da criança ou do responsável. O tratamento é conduzido por alunos do curso de fonoaudiologia da Unijorge, devidamente supervisionados por professores do curso. As consultas acontecem às quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, e as vagas são limitadas.