Alunos de engenharia participam de atividade de campo com o uso de drones

No final de julho, estudantes da Unijorge foram até a zona rural de Camaçari (BA) para o desenvolvimento de atividades ligadas aos projetos de Iniciação Cientifica e Trabalhos de Conclusão de Curso a serem realizados em 2016.2. Na ocasião, foram coletados dados espaciais por meio de um levantamento topográfico convencional a partir de uma Estação Total.

A atividade foi coordenada pelo professor Iran Carlos Caria Sacramento do departamento de Engenharia Civil da Unijorge e contou com participação e colaboração de Susana Daniele Rocha Santos e Silva (Tecnóloga em Geoprocessamento, Mestre em Ciências Geodésicas e professora efetiva do Departamento de Engenharia de Transportes e Geodésia da UFBA), Alexandre Aquino Cunha (Engenheiro Cartógrafo e Agrimensor, mestrando em Engenharia Civil/UFBA), além, de John Hamilton Dias (Gerente Técnico/proprietário da Casa do agrimensor).

A equipe participa em setembro do II Seminário do Grupo de Pesquisa em Análise e Representação de Dados Espaciais na Universidade Federal da Bahia.