Ministro Bruno Dantas palestra na Unijorge sobre combate à corrupção

No dia 15 de agosto, a Unijorge recebe o ministro do TCU Bruno Dantas para a palestra “O papel do TCU no combate à corrupção”. O evento acontece às 10h no auditório Zélia Gattai, campus Paralela, e é aberto ao público.

A iniciativa é da Associação de Alunos e Ex-alunos da Unijorge e do grupo estudantil Amado Jorge, com o apoio da Unijorge. Os participantes receberão certificado de extensão.

Sobre o Ministro
Bruno Dantas Nascimento é professor, magistrado e jurista brasileiro. Em 2014, aos 36 anos de idade tornou-se o mais jovem Ministro a tomar posse na principal corte de controle externo da administração pública brasileira, o Tribunal de Contas da União (TCU). Possui doutorado e mestrado em direito processual civil pela PUC-SP, sendo hoje considerado um dos mais influentes processualistas do Brasil.

Antes de assumir o TCU, foi Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e também do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Foi também o Consultor-Geral do Senado Federal durante quatro anos.