Conhecendo o Mercado acontece de 13 a 15 de setembro no campus Paralela

Com o intuito de oferecer um panorama do mercado de trabalho para os estudantes, a Unijorge promove de 13 a 15 de setembro o “Conhecendo o Mercado”. O evento é aberto ao público e irá contar com a participação de representantes de empresas nos mais variados segmentos.

A edição do campus Comércio aconteceu nos dias 05 e 06 de setembro, e cadastrou mais de 1.200 currículos de alunos e profissionais. Na ocasião, Sissi Machado, Gerente de Recursos Humanos da M. Dias Branco, abordou em sua palestra importantes temas como trabalho em equipe, planejamento, quais as principais competências que o mercado busca e como a prática profissional agrega ao currículo.

“Iniciativas como esta são fundamentais para os estudantes, pois eles ganham tempo e estão à frente de quem não sabe o que o mercado espera de um estagiário e futuro funcionário de empresa. Ele começa a ver que existem critérios e passa a planejar sua carreira tendo uma visão diferenciada”, diz Sissi.

Jadson Ferreira, estudante do 2º semestre do curso de logística, compartilha da mesma opinião e destaca a diversidade das áreas que o evento conseguiu contribuir. “Esse é mais um conhecimento para agregar à nossa formação e fiquei feliz em assistir a todas as palestras, que não se restringiram a uma única área ou curso”, avalia.

No campus Paralela, o “Conhecendo o Mercado” acontece no auditório Zélia Gattai e conta com a participação do Hospital Cárdio Pulmonar, Continental Pneus, Coelba, Civil Construtora, Ideias e Soluções, Ministério Público Estadual, Professor Edivaldo Brito, o arquiteto e Urbanista Fernando Peixoto, e Fragata e Antunes Advogados Associados.

Os alunos ainda poderão consultar diretamente os principais agentes de integração de estágio e emprego, a exemplo do CIEE, IEL, Connect RH, Sui Generis, Isbet e Ânima, para consultoria e cadastramento de currículos no Espaço de Oportunidades.

Confira a programação:

9h - Fragata e Antunes Advogados Associados e Ministério Público Estadual