Pesquisadora e escritora Lúcia Santaella participa de evento na Unijorge

A 11ª edição do Interculte - Encontro Interdisciplinar de Cultura, Tecnologias e Educação, que acontece de 25 a 27 de outubro no Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), contará com a participação da pesquisadora e escritora Lúcia Santaella, uma das principais divulgadoras da semiótica e do pensamento de Charles Pierce no Brasil, que possui mais de quarenta livros publicados. Com o tema “Artes híbridas: por uma estética da contemporaneidade”, o evento está com inscrições abertas e é voltado para estudantes, profissionais e interessados.

Lúcia Santaella fará a conferência de abertura do Interculte, ministrando palestra sobre “O pluralismo e diversidade da arte contemporânea”, que acontece no dia 25 de outubro, às 10h, no auditório Zélia Gattai (campus Paralela da Unijorge).

Na oportunidade, Lúcia irá colocar em destaque alguns temas e ícones recorrentes na arte contemporânea, capazes de sinalizar os pontos fortes de sua complexa cartografia. “A arte se define sob o signo do múltiplo, da diversidade, entre o artesanal e o tecnológico, entre o presencial e o virtual, e numa teia hipercomplexa como essa, é preciso ter uma atenção cuidadosa às propostas que os artistas fazem emergir em um território que não conta com disposições pré-estabelecidas”, afirma a pesquisadora.

A programação do encontro anual conta com palestras, mesas redondas, oficinas, minicursos e apresentações de trabalhos acadêmicos. Para realizar as inscrições, acesse http://bit.ly/InscricoesInterculte.