Galáxia completa dois anos com novos desafios e parcerias

Desenvolver projetos de comunicação com criatividade e proporcionar aos alunos conhecimento prático em suas áreas de atuação é o objetivo da Galáxia. A agência de experimentos em comunicação integrada da Unijorge chegou aos dois anos, no dia 7 de outubro, com nova equipe e desafios que vão desde o desenvolvimento de projetos de naming – criação de nomes para novas marcas, até ações de mobilização, planejamento estratégico e gestão de redes sociais. Uma das novidades do segundo semestre de 2016 é o início de uma parceria com uma das emissoras de rádio e tevê de Salvador, que será anunciada em breve.

A agência foi idealizada pela coordenadora dos cursos de Comunicação da Unijorge, a professora Patrícia Moraes, que vê na Galáxia um grande auxiliador para a formação dos alunos: “Percebo que os alunos que passaram pela Galáxia começam a ter um olhar e um comportamento diferentes, passam a ter um engajamento maior com a área de comunicação, uma sensibilidade maior do que é viver de comunicação. Passam a ver os cursos de comunicação como algo integrado, não mais de maneira isolada”.

Em seus dois anos, a Galáxia já promoveu eventos como o 1K FOLLOWERS, que trouxe como convidados o fotógrafo Kelvin Yule, o empreendedor social Kiko Kislansky, a pesquisadora Enoe Lopes e o ator Rívisson Zurc. O evento, assim como os projetos e peças criadas foram desenvolvidos por uma por alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Produção Audiovisual e Design da Unijorge. Pelo espaço colorido e dinâmico da Galáxia, localizado no Prédio 1 – Nível 2, já passaram 30 estudantes.

Entre os professores que já coordenaram o espaço, estão Elisângela Sandes e André Bomfim. Atualmente, a missão é capitaneada pelas professoras Carina Silveira e Adriana Jacob. “Contamos com uma equipe cheia de energia e disposição para usar a criatividade com estratégia e profissionalismo. Acreditamos que essa possibilidade de desenvolver projetos irá ser um diferencial na trajetória desses jovens talentos”, avaliam Carina e Adriana.

Os novos integrantes da Galáxia já desenvolveram projetos como a Corrente Sangue Bom, que promoveu e estimulou a doação de sangue, tendo como cliente o setor de Responsabilidade Social da UJ. “Tem sido gratificante fazer esse trabalho na Galáxia vem me proporcionando. Em algumas campanhas, como a de Responsabilidade Social, promovemos a mobilização e explicamos a importância da doação de sangue para as pessoas”, afirma a estagiária da Galáxia Gabriela Bispo. Os outros novos galácticos são os estudantes Ana Luíza, Brenda Luana, Jaquilene Cherque, Paloma Brito e Sílvio Romero.