Unijorge participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

De 19 a 22 de outubro acontece a 13ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada em Salvador, no Senai Cimatec. O evento é gratuito e conta com uma ampla programação de palestras, visitas guiadas, feira de ciência e jornada científica.

Promovida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti), a iniciativa visa estimular atitudes e competências para criatividade e inovação, proporcionando aos jovens uma visão atual das oportunidades voltadas à formação acadêmica, à carreira e a novos campos de trabalho, levando em conta o potencial e a vocação do nosso estado.

Quem visitar o evento, que neste ano aborda a temática Ciência alimentando o Brasil, terá cerca de doze horas diárias de atrações divididas pelos estandes, palestras, laboratórios e iniciativas da Secti montadas especialmente para a ocasião, a exemplo da Praça da Ciência e da Oficina do Fazer.

Estudantes e professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharias da Unijorge estão com um stand no evento, com um stand na área interna e vislumbra montar um “protótipo do Laboratório de Inovação” na área externa. O elemento motivador da ação está em despertar nos alunos a busca por propostas inovadoras, que apresentem viabilidade técnica e econômica, como construção sustentável. A Moovi Game Estúdio é parceira da Unijorge no evento.