Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promove interação entre cursos da UJ

A 13º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia teve início nesta quarta-feira, 19 de outubro, e segue até o dia 22, em Salvador, no Senai Cimatec. Com o tema “Ciência Alimentando o Brasil”, alunos e professores dos cursos de administração, arquitetura e urbanismo e engenharia da Unijorge participam da iniciativa.

Um dos projetos em destaque é o de Vagner Ferreira, 4º semestre do curso de engenharia de produção, que desenvolveu uma prótese para mão na impressora 3D da instituição de ensino e está compartilhando sua experiência. “O acesso a equipamentos e ao laboratório de inovação fazem com que nossa formação seja diferenciada. Participo de três iniciações científicas e estou potencializando conhecimento”, diz.

Loris Brantes, coordenadora do curso de arquitetura e urbanismo, está à frente da organização do evento e destaca a atuação dos alunos. “Eles se envolveram plenamente e estamos muito contentes com o que está sendo exposto aqui. Isso agrega na formação e temos uma formação de profissionais diferenciados para o mercado de trabalho”, diz.

Para o professor de administração e relações internacionais da Unijorge, Milton Sampaio, a participação na Semana é fundamental e agrega experiências memoráveis. “Estamos mostrando que a dinâmica de ensino e aprendizagem valoriza o estudante a se inserir no mercado, pois além de ter uma bagagem teórica, a prática é importante”.

Os visitantes do estande da Unijorge conheceram os projetos desenvolvidos pelos graduandos e acreditam que a vivência pode ajudar nas escolhas futuras. ”Estou conhecendo coisas novas e acho que elas podem me auxiliar na escolha da minha profissão”, finaliza Guilherme Silva, aluno do 2º ano da Fundação Baiana de Engenharia.