17h53

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promove interação entre cursos da UJ

Compartilhe
Tamanho do Texto
A 13º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia teve início nesta quarta-feira, 19 de outubro, e segue até o dia 22, em Salvador, no Senai Cimatec. Com o tema “Ciência Alimentando o Brasil”, alunos e professores dos cursos de administração, arquitetura e urbanismo e engenharia da Unijorge participam da iniciativa.

Um dos projetos em destaque é o de Vagner Ferreira, 4º semestre do curso de engenharia de produção, que desenvolveu uma prótese para mão na impressora 3D da instituição de ensino e está compartilhando sua experiência. “O acesso a equipamentos e ao laboratório de inovação fazem com que nossa formação seja diferenciada. Participo de três iniciações científicas e estou potencializando conhecimento”, diz.

Loris Brantes, coordenadora do curso de arquitetura e urbanismo, está à frente da organização do evento e destaca a atuação dos alunos. “Eles se envolveram plenamente e estamos muito contentes com o que está sendo exposto aqui. Isso agrega na formação e temos uma formação de profissionais diferenciados para o mercado de trabalho”, diz.

Para o professor de administração e relações internacionais da Unijorge, Milton Sampaio, a participação na Semana é fundamental e agrega experiências memoráveis. “Estamos mostrando que a dinâmica de ensino e aprendizagem valoriza o estudante a se inserir no mercado, pois além de ter uma bagagem teórica, a prática é importante”.

Os visitantes do estande da Unijorge conheceram os projetos desenvolvidos pelos graduandos e acreditam que a vivência pode ajudar nas escolhas futuras. ”Estou conhecendo coisas novas e acho que elas podem me auxiliar na escolha da minha profissão”, finaliza Guilherme Silva, aluno do 2º ano da Fundação Baiana de Engenharia. 
Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital