15h17

Estudante da Unijorge se classifica para final do Prêmio Arlindo Fragoso

Compartilhe
Tamanho do Texto

O estudante Diego Mendes, 10º semestre do curso de engenharia civil da Unijorge, é um dos finalistas da edição 2016 do Prêmio Arlindo Fragoso de Tecnologia e Inovação. A iniciativa visa estimular a cultura empreendedora, através do desenvolvimento de projetos de pesquisa na busca por soluções sustentáveis para diversas áreas. Neste ano, 11 trabalhos foram classificados na primeira etapa.

 

O aluno foi classificado com o ConstruCODE, uma plataforma online que gera etiquetas QR Code e permite a visualização das plantas em 2D ou 3D nos canteiros das obras. “O objetivo é oferecer uma nova experiência na forma como as construtoras lidam com os projetos de engenharia. Isso garante uma execução muito mais precisa e fiel”, afirma Diego. O uso do recurso poderá ajudar os colaboradores a entenderem exatamente o que será construído em cada ponto de obra.

 

Para criação do projeto, ele contou com a orientação dos professores de engenharia civil Rodolfo Araújo e Analécia Monteiro e o apoio do Coordenador Geral de Engenharia da Unijorge, Alex Pires. O professor Gustavo André também ajudou em toda formatação final.

 

A divulgação dos trabalhos vencedores acontece no dia 10 de novembro e a cerimônia deverá ocorrer no dia 24. Os responsáveis pelas três melhores propostas serão premiados com valores de 3 a 10 mil reais, além da publicação dos trabalhos em um livro comemorativo. Cada equipe premiada, inclusive o professor orientador, receberá o troféu e medalha Arlindo Fragoso de Tecnologia e Inovação – Edição 2016.

Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital