08h52

Serviços de orientação vocacional ajudam na decisão sobre o ensino superior

Compartilhe
Tamanho do Texto
Engenharias e Administração estão entre os cursos mais desejados pelos estudantes das escolas particulares de Salvador em idade de escolher uma carreira profissional, de acordo com levantamento realizado pelo Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge). Os dados foram identificados a partir da análise de 6 mil questionários respondidos pelos alunos que participaram de março a setembro do projeto Vivenciando, iniciativa da instituição que oferece consultoria, orientação e testes vocacionais para alunos de colégios particulares do Ensino Médio de Salvador.  
 
Além de orientação vocacional, o Vivenciando oferece aos estudantes a possibilidade de terem uma experiência universitária, ao propiciar que eles visitem as dependências da Unijorge e tenham acesso aos laboratórios e estrutura. “O projeto complementa as ações desenvolvidas pelos serviços de orientação e coordenação nas escolas. Os alunos participam de palestras interativas com professores de diversos cursos da Unijorge, tirando dúvidas e somando conhecimentos para que possam tomar uma decisão consciente sobre a carreira a ser abraçada”, destaca Guilherme Marback, reitor da instituição. 
 
Para os estudantes que estão a uma semana do Enem e ainda não decidiram que curso superior desejam, a Unijorge estará presente no Fórum IEL de Carreiras, que acontece nos dias 28 e 29 de outubro no Salvador Shopping. O evento terá a participação de empresários, gestores de recursos humanos e especialistas com o objetivo de ajudar os estudantes e futuros profissionais a decidirem sobre o seu futuro. A Unijorge aplicará testes vocacionais gratuitos, assim como orientações de cursos e carreira.  
Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital