Unijorge participa de evento sobre Carreiras e Mercado de Trabalho

A Unijorge participou nos dias 28 e 29 de outubro do Fórum IEL de Carreiras, realizado em Salvador. O evento teve como foco discussões sobre carreiras e mercado de trabalho, e contou com uma programação de palestras, oficinas temáticas e Orientação Profissional

Para a responsável pelo setor de Carreiras da Unijorge, Ana Rita Barros, a presença da instituição de ensino no evento está alinhada com os objetivos da UJ em gerar experiências e oportunidades de desenvolvimento para os estudantes. “As palestras discutem temáticas atuais, possibilitando reflexão e ampliação dos conhecimentos, aliado à oportunidade de ampliação do network pessoal e orientação profissional”

Os estudantes da Unijorge que participaram do evento compartilham da mesma opiniãoe acreditam que a oportunidade de se atualizar em relação ao desenvolvimento profissional pode auxiliar nas suas escolhas futuras. “Achei um excelente evento, extremamente inspirador, que trouxe inúmeras contribuições para o desenvolvimento do jovem no mercado de trabalho”, diz, Camila Chamusca, 3º semestre do curso de engenharia ambiental.“É uma ótima oportunidade reforçar a importância de ter profissionais qualificados, aumentando a competitividade das empresas e aquecendo a economia”, conclui Plínio Amorim, estudante do 4º semestre do curso de Engenharia Mecânica.

O jornalista Caco Barcelos foi um dos palestrantes do Fórum e falou sobre a formação crítica do jovem. Alfredo Maccari, professor da Unijorge, também palestrou sobre o tema “Mentoring: Uma conexão com a sua carreira”. O encerramento do evento ficou por conta do rapper Gabriel O Pensador, que expôs a sua trajetória na carreira musical.