Cine Diálogos acontece nesta quinta-feira, 10 de novembro

Nesta quinta-feira, 10 de novembro, será realizada mais uma edição do Cine Diálogos. O evento acontece às 19h no auditório Zélia Gattai, campus Paralela da Unijorge, e terá a exibição do filme “Que horas ela volta?”, e mesa-redonda para discussão do tema “Pensando este espaço Brasil”.

A iniciativa é voltada para estudantes do curso de arquitetura e urbanismo, e a proposta foi feita pelo professor Sérgio Rivera. “No semestre passado, os alunos tiveram que elaborar uma resenha sobre o filme e os quatro melhores trabalhos serão premiados neste evento”, diz.

Na mesa de debate estarão presentes a coordenadora do curso de arquitetura e urbanismo, Loris Brantes, o professor Sério Rivera, como mediador, a jornalista do Correio da Bahia, Linda Bezerra, a pesquisadora de cinema Patrícia Freitas e o sociólogo José Maurício Carneiro Daltro.

O projeto multidisciplinar tem o objetivo de ampliar discussões além da sala de aula, incentivar a produção de conteúdo pela comunidade acadêmica e promover uma experiência memorável a partir de debates de alta qualidade, analisando criticamente temas atuais e relevantes.