Palestra discute papel dos professores em método de ensino inovador

Com intuito de discutir sobre os modelos pedagógicos atuais e as ferramentas que os professores podem utilizar para manter o aluno atento, a Unijorge recebe na próxima quinta-feira, 17 de novembro, a palestra “Espaços e práticas pedagógicas que promovem inovação”, ministrada pela professora doutora Betina von Staa. Na palestra, Staa levanta questionamentos sobre o modelo de aulas tradicional e sugere métodos para os professores cativarem a atenção dos alunos, especialmente em um universo cada vez mais virtual, dinâmico e online.

Betina von Staa é  consultora em adoção de tecnologias em contextos educacionais e doutora em Linguística Aplicada. Entre os conteúdos abordados em suas palestras, Betina explica a diferença entre a sala aula tradicional e sala de aula invertida. No primeiro modelo, o professor é o protagonista e ocupa o centro das atenções, o que ocasiona uma preferência pela fala do docente e torna o conteúdo repetitivo. Já no contexto da sala de aula invertida, a criatividade é estimulada e o aluno é trazido para o primeiro plano, sendo estimulado a desenvolver novas ideias e habilidades e a interagir com seus os colegas.

A palestra é voltada para professores e acontece às 16h, no campus da Paralela. Maiores informações através do site da Unijorge, no endereço www.unijorge.edu.br

Serviço
O que: Palestra “Espaços e práticas pedagógicas que promovem inovação”, ministrada por Betina von Staa
Onde: Unijorge - Campus Paralela