Resultado do Enem motiva estudantes a procurarem instituições de ensino superior

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está previsto para janeiro, mas muitos estudantes aproveitam o momento para já pesquisar que instituições utilizam o exame como porta de entrada para os cursos de graduação. Professores preparados, estrutura moderna, incentivo à pesquisa e experiências que vão além da sala de aula são algumas das características que devem ser levadas em consideração, afinal esses itens somados são responsáveis por abrir as portas para o mercado de trabalho.

Para Guilherme Marback Neto, reitor do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), o ensino superior tem como função transformar os jovens. “Existem muitas possibilidades para o que chamamos de sucesso do aluno e é por isso que acreditamos numa formação que prepare o estudante para ser empreendedor, para estar preparado para gerir sua carreira e ser um agente transformador na profissão que escolheu seguir”, afirma.

Diego Mendes, 10º semestre do curso de engenharia civil da Unijorge, conta que escolheu a instituição por sua estrutura diferenciada de laboratórios. Foi em uma disciplina do curso que ele desenvolveu uma plataforma online que gera etiquetas QR Code e permite a visualização das plantas em 2D ou 3D nos canteiros das obras.

O projeto é um dos finalistas do Prêmio Arlindo Fragoso de Tecnologia e Inovação, realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia. “O objetivo é oferecer uma nova experiência na forma como as construtoras lidam com os projetos de engenharia, garantindo uma execução muito mais precisa e fiel. Agradeço muito o incentivo que tive dos professores”, afirma Diego.

A Unijorge é uma das instituições que utilizam a nota do Enem como forma de ingresso. O próximo processo seletivo acontece em 20 de novembro e as inscrições podem ser realizadas em www.unijorge.edu.br. Mais informações podem ser obtidas no (71) 3206-8000.