Unijorge recebe evento de prevenção ao câncer associado à nutrição

A Unijorge promove, no dia 29 de novembro, o evento Novembro Azul – A Nutrição na Prevenção do Câncer de Próstata. Apresentando estratégias nutricionais e ressaltando quais hábitos alimentares devem ser adotados na vida dos homens para prevenir o aparecimento do câncer de próstata, o evento conta com a organização da Professora de nutrição Silvia Freaza, é gratuito e acontece das 18h às 21h, no espaço Multiuso da Unijorge, prédio1.

O câncer de próstata é a segunda maior causa de mortalidade por neoplasias entre a população masculina. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), em 2016 já foram registradas mais de 61 mil novas ocorrências no Brasil. A iniciativa também conta com a participação de alunos do curso de nutrição do 7º e 8º semestre.