Arlindo Cardarett Vianna, Presidente da Ilumno Brasil, participa do PRODEESE

O presidente da Rede Ilumno no Brasil, Arlindo Cardarett Vianna, realizará a palestra “Compartilhamento de Estrutura – Alianças Estratégias para Instituições de Ensino Superior (IES)”. A palestra compõe o módulo 4 do ciclo 2016/2017 do Programa de Desenvolvimento de Empresários e Executivos do Setor de Educação (PRODEESE), focado em gestão financeira e indicadores. A palestra ocorrerá no dia 1º de dezembro, das 11h às 13h, no Wish Resort, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

O PRODEESE foi criado pela consultoria Hoper, especializada em educação, para reunir mantenedores e executivos do setor para discutir as tendências, trocar ideias sobre problemas comuns e refletir sobre soluções. Nos eventos, são também apresentadas práticas inovadoras no segmento educacional, além de compartilhadas práticas de gestão, educação e liderança.

A palestra apresentará o modelo de alianças estratégicas trazido para o Brasil pela Ilumno. No país, além da Universidade Veiga de Almeida (UVA), fazem parte da rede Ilumno a Unijorge, em Salvador (BA), e a Unifil, em Londrina (PR). Em toda a América Latina, incluindo as instituições brasileiras, já chega a 14 o número de membros da Rede Iumno na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Panamá e Paraguai e nos Estados Unidos. Juntas, as instituições de ensino superior somam mais de 220 mil alunos e mais de 10 mil docentes e colaboradores.

Arlindo Cardarett Vianna é formado em Engenharia Civil, mestre na área e possui mais de 25 anos de carreira dedicados à educação superior. Ele também é membro do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras e da Câmara de Comércio Brasil-Chile.