Bahia ganha expansão de novos cursos de graduação na área de saúde

A procura por cursos na área de Saúde está em alta. O aumento do interesse na área fez a Unijorge ampliar a quantidade de cursos oferecidos. Sempre atenta às necessidades e demandas do mercado de trabalho, e visando promover a melhor experiência de educação aos estudantes baianos, a instituição passa a oferecer o curso de Biomedicina, no campus localizado na Paralela, com 180 vagas (120 no período da manhã e 60 no da tarde).

O profissional de Biomedicina é multidisciplinar, capaz de desempenhar atividades relativas à acupuntura, análises clínicas, citologia oncótica, análises hematológicas, análises moleculares, produção e análise de bioderivados, análises bromatológicas, análises ambientais, bioengenharia e análise por imagem. Os biomédicos podem atuar, dentre outros locais, em hospitais, clínicas e laboratórios. Os profissionais são capacitados para coletar, processar e emitir o laudo de exames e análises clínicas.

“Além da capacidade técnica, a formação de Biomedicina da Unijorge proporciona aos estudantes um curso com formação generalista e humanista, pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade”, explica Lília Dória, coordenadora dos cursos de saúde da Unijorge.

Novas oportunidades em cursos já oferecidos

Engajada em uma oferta democrática de educação e visando preparar o aluno para as reais demandas do mercado, alinhando seu desenvolvimento profissional, a Unijorge também ampliou as vagas para o curso de Nutrição (75, nos turnos matutino e noturno, respectivamente) no campus localizado no bairro do Comércio.

“O profissional graduado em Nutrição pode atuar em campos diversos, como a área clínica, na qual há possibilidade de atuação em hospitais, clínicas e consultórios; saúde coletiva, em postos de saúde e em programas de políticas públicas e sociais; nutrição esportiva, em que o profissional pode ser inserido em academias e clubes desportivos; e alimentação coletiva, com atuação em unidades produtoras de refeições, como restaurantes, refeitórios e produção de refeições hospitalares”, finaliza Lília.