07h39

Prefeituras baianas participam de evento do UNICEF em Salvador

Compartilhe
Tamanho do Texto
Em reconhecimento à promoção e continuidade das políticas públicas de melhoria das condições de vida das crianças e adolescentes, representantes de 28 municípios baianos participarão da cerimônia de certificação do selo UNICEF Município Aprovado 2013/2016. O evento acontecerá nesta sexta-feira, dia 9, às 8h30, no auditório Zélia Gattai, do campus Paralela do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge).

As cidades baianas que irão receber o selo são Amargosa, Andaraí, Barreiras, Brumado, Catité, Condeúba, Cordeiros, Coribe, Encruzilhada, Glória, Irecê, Itatim, Lagoa Real, Lapão, Maetinga, Mulungun do Morro, Muquem de são Francisco, Nova Fátima, Paulo Afonso, Riachão do Jacuipe, Rodelas, Ruy Barbosa, Serra Dourada, Tanhaçu, Uauá, Urandi, Valente e Vitória da Conquista.

Para Guilherme Marback Neto, reitor da Unijorge, sediar o reconhecimento aos municípios baianos é motivo de comemoração, visto que o que estará em pauta é a valorização de oportunidades. "Trabalhamos com educação superior e sabemos o quão necessário é o investimento na formação do cidadão desde a primeira infância para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e com mais oportunidades para todos", diz.  

Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que as cidades podem conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para estes públicos. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital