09h39

Confira receitas de suco detox para desinchar após festas de fim de ano

Compartilhe
Tamanho do Texto
As festas de fim de ano estão chegando e junto com elas um cardápio recheado de petiscos e comidas que contribuem para o inchaço e o aumento da barriguinha indesejável logo no início da estação mais quente do ano. Mas nem tudo está perdido. Ana Paula Goulart, professora de Nutrição do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), afirma que as bebidas detox podem ajudar a regularizar o intestino e reduzir o acúmulo de gordura nesse período de comidas fartas.

A presença de ingredientes como pepino, agrião, couve, gengibre e frutas predominam nas receitas. “A inclusão de sementes como chia, quinoa e linhaça aumentam o aporte de fibras da dieta auxiliando a regularizar o ritmo intestinal. Além disso, o uso de gengibre, hortelã, canela e pimenta estimulam o gasto energético podendo acelerar o metabolismo”, complementa Ana.

Confira algumas receitas para ajudar a manter a barriguinha seca no verão:

Suco 1:
Ingredientes: Um punhado de salsa, ½ cenoura crua, 1 maçã com casca, 200ml de água filtrada, 10 folhas pequenas de hortelã.
Modo de preparo: Liquidifique todos os ingredientes e tome logo em seguida sem coar.

Suco verde:
Ingredientes: 150 ml de água de coco, 2 folhas de couve crua, 1 fatia média de abacaxi, 1 talo de salsão, 2cm de gengibre, 1 colher de sopa de quinoa em flocos.
Modo de preparo: Liquidifique todos os ingredientes e tome logo em seguida sem coar.

Frutas vermelhas:
Ingredientes: 100ml de suco de uva natural, 5 morangos congelados, 10 mirtilos congelados, 5 amoras ou framboesas congeladas, um punhado de salsinha e 1 pedaço de coco seco.
Modo de preparo: Liquidifique todos os ingredientes e tome logo em seguida sem coar.
Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital