Comissão de Universidade Norte-Americana visita a Unijorge

Uma comissão acadêmica da Universidade de Maryland chega a Salvador na próxima segunda-feira, dia 9, com o intuito de conhecer o modelo de saúde pública e trocar experiências sobre a prática do enfermeiro na saúde pública no Brasil. Entre os dias 11 e 13, os representantes americanos estarão na Unijorge, referência na área de ensino em saúde no país, para conhecer a prática de Simulação Realística.

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem do Centro Universitário Jorge Amado, Milena Bastos, a Simulação Realística é uma importante metodologia aplicada à formação acadêmica que reproduz um ambiente de atendimento à saúde para que os alunos possam imergir na prática e adquirir experiência. “A intenção é que ocorra uma troca de conhecimentos, já que tanto a Unijorge quanto a Universidade de Maryland são referências na utilização dessa metodologia", ressalta Milena.

A comissão vinda dos Estados Unidos será representada por uma aluna de graduação em Enfermagem, uma enfermeira mestranda em Saúde Pública e a coordenadora do projeto, professora Isabelita Rambob. O grupo ainda deve se reunir com autoridades locais de saúde.