Unijorge realiza melhorias estruturais e inaugura novos cursos no Comércio

Reformas estruturais, de acessibilidade e novos cursos em 2017 preparam os quatro prédios para o volta às aulas com ainda mais recursos para os alunos da Unijorge

O início do semestre letivo nos quatro prédios que compõem o campus Comércio do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) será com uma série de melhorias, que começaram a ser feitas em 2016 e serão concluídas para o volta às aulas. Além dos investimentos, cinco novos cursos abrirão turmas no campus, consolidando a região como polo universitário.

Entre os progressos realizados estão a reestruturação da área de convivência do prédio IV, modernização de elevadores e fachadas, conferência e adequação completa do Projeto de Combate a Incêndio (PCI), mais iluminação na entrada dos prédios e investimentos em segurança. Todas as salas de aula receberam a instalação de kits de projeção, melhorando ainda mais os recursos à disposição dos docentes e as possibilidades de abordagem dos conteúdos.  A biblioteca do prédio I será ampliada e o prédio II ganhou mais um laboratório de informática, ampliando a estrutura à disposição dos alunos. Também foram criados dois novos laboratórios, que, juntamente com o laboratório de redes de software, inaugurado em 2016, ampliam as possibilidades de desenvolvimento de projetos pelos cursos.

“Nosso objetivo é manter à disposição dos alunos o melhor ambiente de aprendizagem possível, e isso passa por estruturas que contribuam para que a graduação seja uma experiência transformadora”, explica Nédio Júnior, pró-reitor administrativo-financeiro. Outro diferencial é a instalação do sistema de gerenciamento de facilities, composto por tablets na entrada de todos os banheiros, que permitem que os alunos solicitem manutenção e reposição de itens como papel e sabonete, além de avaliar a qualidade dos serviços. Completam os investimentos as adequações às normas regulamentadoras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para acessibilidade, que foram atualizadas com melhorias nos âmbitos arquitetônico e tecnológico, como a instalação de placas em braile, piso tátil, totens adaptados, rampa de acesso automático, entre outras.