14h10

Confira dicas de como se manter sem dívidas ao longo do ano

Compartilhe
Tamanho do Texto
Atualmente, muitas pessoas ainda não conseguem manter suas contas bancárias bem longe do saldo negativo nem realizar o desejo de construir uma poupança em longo prazo, de maneira gradativa. Para manter a conta no azul, o professor dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unijorge, Antônio Carvalho, explica que o ideal é fazer um planejamento mensal e não efetuar compras que fujam à renda salarial. “Além disso, não é indicado atrasar o pagamento da fatura mensal do cartão de crédito, pois os juros são bem altos”, alerta.

 O professor também ressalta que o não pagamento ou o atraso de impostos e taxas, como a TFF (Taxa de Fiscalização de Funcionamento), podem incidir em multas e juros altos sobre os valores, e acarretar em uma espécie de círculo vicioso, fazendo com que a pessoa se mantenha no “vermelho” durante todo o ano.

“Nós temos uma série de despesas, como impostos, escola dos filhos, aluguel da casa, luz, água, telefone e, manter todas essas contas em dia, é muito importante. É fundamental cortar gastos e fazer da renda mensal uma poupança. Caso sobre algum dinheiro no final do mês, ele não deve ser utilizado para acumular novas dívidas”, destaca Carvalho.

O aproveitamento de descontos vantajosos na hora da compra e a não utilização de parcelas extensas, através do uso do cartão de crédito, são outras dicas para permanecer ao longo do ano no “azul”.
Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital