Unijorge oferta mais de 100 bolsas integrais para graduação em Salvador

Os estudantes que participarem do próximo processo seletivo do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), marcado para dia 5 de fevereiro, e tiverem as melhores notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do vestibular estarão concorrendo a mais de 100 bolsas integrais para cursos graduação.

As vagas disponíveis são para cursos como Administração, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Fisioterapia, Enfermagem, Relações Internacionais, entre outros. Para conferir a lista completa e o regulamento, basta clicar aqui para se inscrever para o Vestibular ou clicar aqui para concorrer com sua nota do ENEM.

A nota do Enem também vale para os que não desejarem participar do concurso acima, mas ainda assim quiserem condições especiais para estudar. Dependendo da nota, do campus e do curso, os descontos para matrículas são de até 50% de desconto na primeira mensalidade e até 35% no restante do curso.

As inscrições para o próximo vestibular estão abertas até o dia 4 de fevereiro. As provas acontecem no dia 5, das 8h30 às 12h30. Este ano, a Unijorge está ofertando mais quatro novos cursos de graduação no campus Paralela e cinco que passam a ser ofertados também no campus Comércio. No campus Paralela, entram na grade Biomedicina, Cinema e Audiovisual, Licenciatura em Língua Portuguesa e Engenharia da Computação. Já no Comércio, a novidade é a chegada das turmas de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção, além do curso de Nutrição e da graduação em Relações Públicas. Outra novidade são os cursos disponíveis no novo campus da Avenida Tancredo Neves, como Arquitetura e Urbanismo, Relações Internacionais, Engenharia de Produção, entre outros.

Para Guilherme Marback Neto, Reitor da Unijorge, os alunos que ingressarem na instituição devem estar preparados para uma graduação que estimula a prática desde o princípio. “Nosso aluno desenvolve diversas atividades acadêmicas e vivências práticas, está sempre atualizado com as tendências do mercado de trabalho e participa de eventos de inovações tecnológicas, minicursos, palestras e visitas técnicas. Tudo para estar preparado para o mercado de trabalho”, diz.

Vestibular Solidário
Para realizar o vestibular, não há taxa de inscrição. Os candidatos devem doar 1 Kg de alimento não perecível, que será encaminhado para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (GACC-BA). Fundado em 1988, o GACC-BA tem como missão prestar a crianças e adolescentes oriundos de famílias com desfavorável situação econômica, educacional e cultural, toda a assistência e apoio necessário à realização do tratamento da doença.