17h10

Engenharias estão entre as profissões mais desejadas pelos jovens

Compartilhe
Tamanho do Texto
Já se foi o tempo em que a Engenharia era procurada e composta somente por homens. Em meio ao cenário econômico atual, jovens de ambos os sexos estão entre os que mais buscam oportunidades no mercado de trabalho nessa área no estado, como é o caso da Engenharia de Produção e da Engenharia Elétrica.
 
“A Engenharia envolve setores diversos. Um bom engenheiro pode atuar em qualquer área, desde que possua uma visão analítica. Muitos profissionais inclusive têm ocupado cargos de gestão, de liderança ou na área bancária”, explica Alex Pires, coordenador dos cursos de Engenharia da Unijorge.
 
A Engenharia foi apontada como uma das principais áreas de maior interesse do alunado baiano, conforme demonstrado em uma análise de 6 mil questionários, respondidos por estudantes entre março a setembro deste ano, através do projeto Vivenciando, - iniciativa da instituição que oferece consultoria, orientação e testes vocacionais para alunos de colégios particulares do Ensino Médio de Salvador.  
 
Além de orientação vocacional, o Vivenciando oferece a possibilidade de uma experiência universitária, ao propiciar visitação as dependências da Unijorge e acesso aos laboratórios e estrutura. “O projeto complementa as ações desenvolvidas pelos serviços de orientação e coordenação nas escolas. Os alunos participam de palestras interativas com professores de diversos cursos da Unijorge, tirando dúvidas e somando conhecimentos para que possam tomar uma decisão consciente sobre a carreira a ser abraçada”, destaca Guilherme Marback, reitor da instituição. 
 
Além do campus situado na Paralela, a Unijorge, - instituição de ensino superior mais lembrada pelos baianos, segundo o prêmio Top of Mind -,  conta ainda com outro campus localizado no bairro do Comércio, o qual passa a oferecer também as oito opções de cursos relativos à Engenharia, além do recém-inaugurado campus na avenida Tancredo Neves. Ou seja, uma oportunidade ímpar oferecida aos estudantes, diante da disputa acirrada de vagas na área.
 
O campus Comércio, especificamente, passa a oferecer formações nas áreas de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Engenharia de Petróleo e Gás, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Engenharia de Produção. Já no campus da avenida Tancredo Neves, os estudantes passam a contar com bacharelados em Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção.
 
“O mercado exige algo que só a Unijorge oferece, a exemplo de uma formação ética e de uma visão humanizada. Além disso, estimula a busca incessante por novos conhecimentos e como de fato colocá-los em prática e assim fazer a diferença”, ressalta Alex Pires, coordenador do curso de Engenharia da Unijorge.
Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital