10h27

Unijorge investe em melhorias e oferece novos cursos na Paralela

Compartilhe
Tamanho do Texto
O Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) promoveu uma série de melhorias em estrutura no campus da Paralela, além da oferta de quatro novos cursos de graduação – Biomedicina, Cinema e Audiovisual, Licenciatura em Língua Portuguesa e Engenharia da Computação – que passam a ser oferecidos no primeiro semestre de 2017. Entre as novidades, estão quatro novos laboratórios de Engenharia, voltados para a prática do que é aprendido em sala de aula.
 
Um deles é o de automoção, multidisciplinar, que engloba o ferramental técnico e a interação em equipe, cujo objetivo é desenvolver práticas que exercitem a solução de problemas complexos. Os outros laboratórios são de soldagem, máquinas elétricas e energias renováveis. Os alunos também vão encontrar uma sala de metodologias ativas, onde acontecerão aulas multidisciplinares. “É um novo conceito de sala de aula, cujo objetivo é fazer o estudante aliar teoria à prática e trocar experiências, testando o conhecimento adquirido em sala de aula”, explica Nédio Júnior, pró-reitor administrativo-financeiro.
 
A biblioteca também passou por reformas e está maior e mais moderna. Já em relação à acessibilidade, três novos elevadores e uma rampa serão disponibilizados, além da cobertura das vagas destinadas às Pessoas com Deficiência no estacionamento.
 
Outra novidade para os alunos é a inauguração do Espaço Ilumno, onde funcionará a nova Central de Atendimento (CEAT), que vai englobar outros serviços da instituição de ensino, como o Escritório Internacional – área responsável pelos intercâmbios acadêmicos – e o setor de Carreiras, que trata das parcerias com empresas para vagas de estágio e desenvolvimento de oficinas que preparam o aluno para o mercado de trabalho.
 
Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital