Estudantes de Relações Internacionais participam de evento da ONU em Nova York

A equipe do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Relações Internacionais (NURI) está em Nova Iorque participando do Simulado das Nações Unidas, organizado e realizado na própria ONU. Nossos alunos de Relações Internacionais Gabriel Santiago, Giovanni Damião, Isabela Gadelha, Amanda Ellery e Neuton Neto acompanhados da coordenadora do NURI Vanessa Borges, foram selecionados para a oportunidade após participarem de um processo seletivo com Instituições de Ensino Superior de todo o mundo.

O tema do evento foi "Building Peaceful, Just, and Inclusive Societies", e cada estudante participou do Conselho de Segurança ou Assembléia Geral. Os alunos discutiram temas desde a proposição/coordenação de esforços para diminuição do tráfico de pessoas à proibição da produção de minas terrestres.

“Além do network construído e da aprendizagem de conviver e criar laços com pessoas de nacionalidades e costumes diferentes, o que por si só já agregaria um valor enorme à formação do internacionalista, os discentes fizeram isso nas dependências da própria ONU, negociando no mesmo tablado que diplomatas e Chefes de Estado também o fazem”, comemora Vanessa Borges, Coordenadora do NURI.