Escritório Internacional realiza Encontro de Boas-Vindas aos intercambistas

Na última terça-feira, dia 07 de fevereiro, o Escritório Internacional da Unijorge realizou o Encontro de Boas-Vindas aos Alunos Internacionais, com objetivo de recepcionar os estudantes que realizarão intercâmbio na Unijorge em 2017.1. Os alunos foram recepcionados pela equipe do Escritório Internacional e seguiram para um encontro com o Reitor Guilherme Marback Neto, onde trocaram informações sobre diferenças culturais, economia e política brasileira e também receberam dicas sobre a cidade.

Agora, estão entre nós o alemão Yunus Berndt, da universidade Ostbayerische Tecnische Hochshule Regensburg; o colombiano David Malover, da universidade ILUMNO Politécnico Grancolombiano; que contam ainda com o apoio dos alunos do curso de Relações Internacionais Igor Carnaúba e Matheus Mascarenhas, que são os “padrinhos” dos estudantes internacionais na UJ, através do novo programa do Escritório, o #GringoAmigo!

Para Guilherme Marback Neto, reitor da Unijorge, o intercâmbio é um momento de aprendizado e troca de experiências. “Esta é uma oportunidade única e que ficará para sempre na memória dos estudantes. A Unijorge está sempre de braços abertos para contribuir com o aprendizado destes jovens, que também agregam muito aos nossos alunos”, diz.

O alemão Yunus Berndt contou que veio ao Brasil para conhecer a cultura e mais sobre a política local. “Será uma experiência enriquecedora e uma outra perspectiva do país, que vai além dos livros”.