Curso de Fonoaudiologia promove atividade no Dia da Síndrome de Down

Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, os alunos do Estágio Supervisionado em Clínica Fonoaudiológica III (Neurologia) realizaram uma ação educativa no Instituto de Saúde. A ideia foi delimitar um espaço voltado para atividades infantis, com cantigas de roda, atividades lúdicas e de integração sensorial. Os pais e responsáveis também foram orientados sobre o desenvolvimento da linguagem e sobre leis que asseguram o direito à educação, inclusão na escola regular e no mercado de trabalho, recebendo folders explicativos.

“Um dos objetivos da ação foi conscientizar sobre a possibilidade da convivência saudável na sociedade, demonstrando que a diversidade é enriquecedora e que as pessoas com Síndrome  de Down devem ser estimuladas a lutar pela sua total autonomia, sem que sua condição genética represente qualquer tipo de barreira”, afirma Ana Carla Filgueira, professora do curso e responsável pela ação.