15h37

Trote Cidadão promove distribuição de mudas e coleta de resíduos no Comércio

Compartilhe
Tamanho do Texto

No dia 25 de março foi realizada mais uma ação do Trote Cidadão. Desta vez, cerca de 50 estudantes e professores participaram da distribuição de mudas, plantação de árvores e coletas de resíduos sólidos no Comércio.

A ação contou com uma reflexão sobre mobilidade urbana e utilização de espaço público conduzida pelos docentes David Rehem e Luciana Mello e Adriano Araújo. Em seguida, foi realizado o projeto Jogando Limpo com a Praça, em parceria com o Salvador Shopping, que coletou resíduos sólidos entre o prédio IV da Unijorge e a Praça da Inglaterra. O encerramento aconteceu com a distribuição de 30 mudas ornamentais para a população e o plantio de duas árvores na praça, que foram adotadas pelo Corpo Acadêmico do Comércio. 

“A distribuição e plantio de mudas, bem como o estimulo à coleta seletiva de resíduos sólidos é resultado das ações desenvolvidas pela UNIJORGE com a Secretaria de Cidade Sustentável e Inovação (SECIS) da Prefeitura Municipal de Salvador, com apoio da Guarda Municipal e da Transalvador, visando estimular a Educação Ambiental com uma postura sustentável para o bem da nossa Cidade”, destaca Salomão Santana, coordenador do Núcleo de Responsabilidade Social da Unijorge. 

Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital