09h10

Ação gratuita no Shopping Barra comemora Dia Mundial da Voz

Compartilhe
Tamanho do Texto
Fonoaudiólogos e otorrinolaringologistas estarão juntos comemorando o Dia Mundial da Voz nesta terça-feira, 25 de abril, das 9h às 21h. Este ano, o Plantão da Voz - serviço de avaliação vocal, orientações e encaminhamentos para realizações de vídeolaringoscopias - será realizado no Shopping Barra e o curso de Fonoaudiologia da Unijorge participa da iniciativa.
 
O objetivo do Plantão da Voz é disseminar a importância dos cuidados com a voz em todas as fases da vida, do recém-nascido ao idoso, trabalhando fortemente na orientação e prevenção de doenças vocais e nos cuidados específicos em cada fase da vida. Por isso, quem sente rouquidão por mais de 15 dias, cansaço e/ou esforço para falar, pigarro constante, voz sumindo ou falhando e perda súbita da voz pode se dirigir ao Plantão para receber as orientações necessárias. Os casos identificados pelos profissionais que necessitem de uma avaliação mais apurada, serão encaminhados para realização de exames em ambulatórios especializados, como o do Hospital Universitário. 
 
Assim como nos últimos anos, o tema central da campanha em 2017 será “Em todos os ciclos da vida, seja amigo da sua voz!”. A ação é em comemoração ao Dia Mundial da Voz (16 de abril). A voz é um dos mais importantes fenômenos da comunicação humana. Por meio dela manifestamos nossos pensamentos, intenções e emoções. O uso da voz é fundamental na profissão, na escola e nas interações sociais. 
 
A campanha incentiva homens e mulheres, crianças, adultos e idosos, a observarem a saúde vocal e a manterem hábitos saudáveis de voz.  Ainda assim, é comum que as pessoas cometam abusos vocais, fumando, gritando, bebendo, ou mesmo, usando a voz profissionalmente sem qualquer cuidado ou técnica.
 
 
 
Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital