11h26

TCC: Jornalistas apresentam série sobre impactos das leis de proteção à mulher

Compartilhe
Tamanho do Texto
Concluintes do curso de Comunicação Social da Unijorge publicam uma série de reportagem multimídia, resultado do Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado em novembro de 2016 à Universidade. Com o tema “Em que medida as leis Maria da Penha e do Feminicídio estimularam a redução das agressões à mulher em Salvador?” o grupo composto por Laísa Gabriela Sousa, Rubian Melo, Isa Clara e Wynne Carvalho teve como objetivo investigar o impacto das leis de proteção à mulher na capital baiana.

A reportagem snowfall, ou seja, o trabalho multimídia que une texto, imagens, áudios e vídeos, é fruto da pesquisa e investigação sobre as leis e os índices de violência contra a mulher na capital baiana em um ano significativo como o de 2016, em que a lei Maria da Penha completou 10 anos e a lei do Feminicídio, um ano. O resultado foi dividido em três blocos e o primeiro deles pode ser acessado no site Blogueiras Negras, pelo link blogueirasnegras.org/2017/05/08/snowfall/

Durante o processo foram entrevistadas mulheres ativistas de movimentos sociais, vítimas dos mais variados tipos de violência e fontes oficiais que puderam mostrar os vários olhares sobre a temática abordada pelo grupo. As próximas partes do TCC poderão ser acessadas pelo mesmo site nos próximos dias 15 e 22 de maio, já a parte teórica, encontra-se disponível para consulta na biblioteca do campus Paralela da Unijorge. 
Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital