Curso de Direito participa de Dia de Prática Jurídica e Responsabilidade Social

O curso de Direito do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) realizará no dia 20 de maio, das 8h às 13h o Dia de Prática Jurídica e Responsabilidade Social. Pelo segundo ano consecutivo, a atividade será realizada na Escola Municipal do Parque São Cristóvão, localizada na Rua Álvaro Pontes Bahia, Lotes 01 e 02, Parque São Cristóvão.

A atividade contará com a participação de alunos e professores do curso, que realizarão atendimento jurídico gratuito à comunidade nas áreas de Direito de Família, Direito do Trabalho e Direito do Consumidor. Também serão proferidas palestras com o objetivo de esclarecer temas relevantes como Pensão Alimentícia, Direito de Laje e Benefícios Previdenciários.

Serão disponibilizados diversos serviços sociais, como: (RG, CPF, CTPS e Antecedentes Criminais); Cadastro de Bolsa Família; Cadastro para Exame de DNA (Projeto Pai Presente) Certidão de Nascimento. Os serviços serão oferecidos em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Casa Lar Harmonia e o Cartório do 1º Registro Civil de Pessoas Naturais da Comarca de Salvador.

Haverá distribuição de cartilhas informativas sobre diferentes segmentos do direito: Consumidor, Família, Criança e Adolescente, Idoso, Portadores de Necessidades Especiais, Sucessões, Violência Doméstica e Intolerância Religiosa.