
O evento aconteceu em Aracaju nos dias 26 e 27 de maio e contou com a participação de estudantes que compõem a Liga acadêmica de feridas e coberturas da Unijorge (LAFEC), entre eles Icaro Araújo, Isabel Brito e Carolina Virgens.
“Ter um trabalho aprovado e estar entre os melhores projetos apresentados significa que estamos no caminho certo, pois um dos grandes estímulos para que o processo de desenvolvimento de novas pesquisas aconteça é o reconhecimento. De tal forma, é perceptível o quanto os trabalhos científicos devem ser valorizados e aprimorados cada vez mais. Feliz por fazer parte da LAFEC e levar o nome da Unijorge para o I Congresso Norte-Nordeste de Feridas”, Diz Ruana, estudante que integra o programa de Iniciação Científica de Enfermagem.
Para Amanda, presidente da LAFEC, a participação no Congresso foi uma experiência agregadora para sua formação. “Estamos muito felizes com o resultado e já estamos trilhando caminhos importantes para nossa graduação. É de extrema importância que possamos desenvolver trabalhos científicos e participação em congressos, atrelando a responsabilidade e inclusão dos pacientes portadores de lesões”, finaliza.