Unijorge capacita professores em Programa de Formação Internacional

Entre os dias 7 e 11 de agosto, professores da Unijorge vão a São Paulo participar do Programa de FormaçãoDocente (PED Brasil), programa desenvolvido por uma equipe do Centro Lemann da Universidade de Stanford para formação de professores para que atuem e desenvolvam em suas instituições cursos de pós-graduação lato sensu em ensino de Matemática. A Unijorge é a única instituição da Bahia parceira do programa.

Com foco na inovação da educação brasileira, o programa tem como objetivo melhorar a formação de professores de matemática dos ensinos fundamental e médio, capacitando e apoiando instituições formadoras de professores no Brasil a desenvolverem-se como centros de excelência em formação docente. Também conecta pesquisa e a prática internacional mais recente sobre o ensino e aprendizagem da Matemática à formação docente e ao currículo das escolas de educação básica.

O programa conta com a participação de nomes mundialmente referência no tema, como o professor Dr. Martin Carnoy, referência em pesquisa de modelos econômicos para qualidade da educação na América Latina e África do Sul, incluindo avaliação do conhecimento dos professores de matemática.