Cine Diálogos acontece nesta quinta-feira, 31 de agosto, com o filme “Aquarius”

No dia 31 de agosto, às 19h, acontece mais uma edição do Cine Diálogos, que tem como objetivo aprimorar a visão crítica dos alunos e contribuir para a formação do conhecimento através do debate com colegas, professores e profissionais renomados. Estarão reunidos na Sala de Arte do Cine Paseo, Shopping Paseo – Itaigara, estudantes dos cursos de arquitetura, pedagogia e letras.

O filme exibido será “Aquarius”, em que a personagem Clara (Sonia Braga) é jornalista aposentada, viúva, e defende seu apartamento, onde viveu a vida toda, do assédio de uma construtora. O plano é demolir o edifício Aquarius e dar lugar a um grande empreendimento.

Na ocasião também serão conhecidos os vencedores do “Prêmio Resenha”, que visa o desenvolvimento de competências e habilidades de leitura, escrita e crítica dos estudantes. A iniciativa conta com o apoio do Núcleo de Leitura e Escrita (NOLE) da UNIJORGE, coordenado pela professora Acácia Monteiro.

Confira os finalistas:

Arquitetura e Urbanismo – 2º e 9º semestre
· Dilaila da Paixão
· Emília Basiliça
· Geovana Moura
· Jecio Moreira
· Karine Nery
· Lucca Telles
· Wendell Magalhães

Pedagogia – 8º semestre em 2017.1
· Cristiane Lima de Jesus
· Damiris Macedo Cerqueira