Exame Oftalmológico gratuito será oferecido para a população na Unijorge

Entre os dias 11 e 15 de setembro, o Núcleo de Responsabilidade Social do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), em parceria com o Instituto de Olhos Freitas, irá prestar atendimento gratuito oftalmológico à população baiana. Alunos, professores e colaboradores da Unijorge, além de moradores do entorno dos campis da instituição, localizados no Comércio e na Avenida Paralela, poderão ser submetidos ao exame de acuidade visual. Em linhas gerais, o teste avalia a capacidade da visão em perceber a forma e o contorno de objetos.

Confira abaixo mais informações sobre a programação dessa ação:

De 11 a 13/09 – Varanda do campus Paralela, das 10 às 20h.

De 14 e 15/09 - Campus Comércio, prédio I, das 10 às 17h.

Saiba mais sobre a acuidade visual

A acuidade visual (AV) acontece quando o olho reconhece dois pontos muito próximos uns dos outros, tornando a visão incômoda e a pessoa sente dificuldade em enxergar formas e contornos dos objetos. A distância entre fotorreceptores na retina e da precisão da refração é o que causa a acuidade visual.