Estudante de História representa a Unijorge em Congresso Internacional

O estudante de História do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), Fabrício Moreira, 33, teve seu projeto aprovado no “Congresso Internacional ABED de Educação a Distância”, com o tema “Novas Linguagens para o Ensino de História”. O artigo foi escrito em parceria com os professores Josenilda Mesquita e Alfredo Matta e traz o processo de construção de um mapa cartográfico da cidade de Salvador na segunda década do séc. XIX. O mapa foi inicialmente criado para um jogo de RPG, mas pode ser usado por alunos de Portugal, para ajudar outros pesquisadores e contar a história dos Malês.

“Gostaria de agradecer a Unijorge por me proporcionar uma experiência sui generis. Aprendi muito sobre o universo da Educação a Distância e suas funcionalidades, inclusive em áreas que jamais achei que seria possível, além de novas tecnologias que estão sendo desenvolvidas para melhorar o EAD. Se eu tivesse que resumir tudo isso em uma frase, ela seria: O conhecimento te leva em lugares inacreditáveis”, destaca o estudante.

Sobre o Congresso Internacional ABED de Educação a Distância

O evento estimula o desenvolvimento de projetos e incentiva a prática da alta qualidade de serviços para alunos, professores, instituições e empresas EAD. Na ABED foram apresentados mais de 330 artigos, com a presença de diversas instituições de ensino públicas e privadas, de todos os níveis e regiões do país.