Salvador recebe primeiro High School Open Campus do país com parceria da UJ

A Texas Tech University, em parceria com o Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), inaugura o seu primeiro High School Open Campus do Brasil, em Salvador. A iniciativa proporciona aos estudantes de ensino médio a graduação no currículo brasileiro e americano.

Ao longo dos três anos do ensino médio os alunos estudam as disciplinas do currículo americano que não estão disponíveis no Brasil. As aulas acontecem duas vezes por semana no campus Tancredo Neves  da Unijorge e no fim do curso os estudantes aprovados recebem o diploma americano de high school.

A Texas Tech University atua no Brasil há quase 20 anos e escolheu a capital baiana para sediar o primeiro campus aberto, em que todos os colégios interessados podem fazer parte da iniciativa e obter a dupla diplomação. “Acreditamos que Salvador é a cidade adequada para receber este campus, dado a quantidade crescente de alunos de toda a Bahia que demonstram interesse no diploma americano”, afirma Guilherme Reischl, diretor de recrutamento da Texas Tech University no Brasil.

Joana Avena, coordenadora do Escritório Internacional da Unijorge, acredita que o Open Center contribuirá com a internacionalização do ensino. “Essa é uma oportunidade de acesso para a formação global destes jovens que, certamente, terão um mundo de oportunidades pela frente e agregam aos seus currículos um diferencial na formação”.

Para mais informações sobre o programa de Dupla-diplomação da Texas Tech University, entre em contato pelo telefone (71) 3206-8790 ou e-mail salvador@libertyeducation.com.br