Alunos da Unijorge ganham Prêmio CBN de Jornalismo Universitário

Marcus Vinicius Anjos e Beatriz Oliveira, alunos do 6ª semestre do curso de Jornalismo do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), foram um dos ganhadores da 9º edição do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário. Eles foram autores da reportagem “Fato ou boato? A importância do jornalismo na checagem de informações”, e terão o trabalho veiculado na CBN. Os estudantes são os primeiros baianos a estar entre os vencedores do concurso.

“Participar do prêmio nos permite colocar em prática todo o conhecimento que adquirimos ao longo do curso. Então quando chega um resultado como esse, temos aquela sensação de que estamos no caminho certo. É uma prova de que estamos internalizando o que aprendemos na faculdade e, mais que isso, aplicando esse conhecimento na prática”, disse Marcus Vinicius.

Beatriz Oliveira contou que é uma honra a posição de destaque no concurso. “Acho que o tema ajudou um pouco a gente porque discutimos Fake News durante o semestre na Unijorge. Por isso, é muito importante trazer esse tema para o debate hoje em dia, porque graças à internet a quantidade de notícias falsas que circulam todos os dias tem tomado proporções catastróficas”, completou.

O Prêmio CBN de Jornalismo Universitário tem como objetivo descobrir novos talentos e aproximá-los do jornalismo em áudio. O rádio tem entre suas principais características agilidade e interatividade, atributos indispensáveis à comunicação contemporânea.