09h58

Responsabilidade Social: UJ realiza entrega de donativos ao Lar Irmã Benedita

Compartilhe
Tamanho do Texto
No dia 23 de outubro, a coordenadora do curso de Administração do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), Aline Rosário, e a professora Patricia Fernandes estiveram no Lar Irmã Benedita Camurugi (LIBC), abrigo localizado no bairro Cidade Nova, em Salvador. A visita teve como objetivo a entrega de alimentos não perecíveis, brinquedos e materiais de higiene pessoal arrecadados através dos eventos promovidos pelos cursos de Administração e Gestão de RH da Unijorge.

Sobre o Lar Irmã Benedita Camurugi

Tudo começou quando Srª Nilzete de Almeida Camurugi Menezes acolheu uma criança abandonada. Depois, mais e mais crianças, adolescentes e jovens ficaram sob seus cuidados, dando início ao Lar Irmã Benedita Camurugi há mais de 60 anos.  O local presta assistência ao menor carente, abandonado ou órfão em regime de internato, contribuindo para sua manutenção, educação e formação moral.

Em visita a Srª Valdívia, uma das responsáveis pelo funcionamento do Lar contou que “Neste momento alguns adolescentes estão participando do Projeto Família Hospedeira, no qual famílias levam esses adolescentes nos finais de semana, datas comemorativas, e geralmente se cria um vínculo muito forte e acaba tendo uma adoção tardia que a parte positiva desse projeto”. 
Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital