Unijorge e Caballeros firmam acordo para atendimento gratuito de idosos

O Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) e a Associação Cultural Hispano-Galega Caballeros de Santiago, assinaram um acordo de cooperação técnica para atendimentos gratuitos a idosos da comunidade espanhola que residem em Salvador (BA), dentro da faixa etária de 60 a 100 anos.

Para Santiago Campo, Presidente da Associação, a parceria será muito importante para contribuir com a qualidade de vida dos espanhóis e descendentes que residem na capital baiana. “Após o encerramento das atividades do Hospital Espanhol, onde a comunidade espanhola contava com atendimentos gratuitos, muitos idosos ficaram desamparados e a Unijorge irá proporcionar serviços gratuitos de saúde, com o apoio de uma equipe capacitada e multiprofissional”, diz.

Os atendimentos serão realizados no Instituto de Saúde da Unijorge, localizado no campus Paralela, nas áreas de nutrição, serviço social, enfermagem, fonoaudiologia, fisioterapia e educação física. Todos os atendimentos são prestados por estudantes, devidamente orientados por professores e tutores dos cursos da Unijorge. O cadastro para acesso ao programa será efetuado na sede da Caballeros de Santiago, no bairro do Rio Vermelho.

A estrutura física do local abrange consultórios, laboratórios multidisciplinares de Educação Física, ginásio fisioterápico, piscina aquecida, sala com cabines audiológicas e sala de pilates, totalmente mobiliada com os equipamentos para as aulas. “O projeto é destinado à construção de conhecimento e à prática profissional em benefício da sociedade”, complementa Guilherme Marback Neto, reitor da Unijorge.

O Instituto de Saúde funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 22h e, aos sábados, das 8h às 12h. Mais informações sobre os atendimentos podem ser obtidas através do telefone (71) 3206-8015 ou no site www.unijorge.edu.br.