Prefeitura de Salvador e Unijorge firmam convênio para reforçar ações da Codesal

O prefeito ACM Neto e o reitor da Unijorge, Guilherme Marback Neto, assinaram Convênio de Cooperação Técnica e Científica, nesta quinta-feira (9), às 14h30, no Palácio Thomé de Souza. A parceria entre a Prefeitura e a instituição de ensino prevê, entre outras ações, a execução de estudos e projetos de urbanização em áreas de ocupação precária, reforçando as ações da Codesal no município. A Unijorge atuará em estreita colaboração com as Prefeituras-Bairro da Tancredo Neves e Cabula. Os membros participantes serão integrados ao Programa de Voluntários da Codesal.

“Agradeço às instituições de ensino que serão nossas parceiras nesta ação tão importante e diferenciada para nossa cidade. Em todas as áreas existem regiões críticas e é também uma oportunidade para os estudantes conhecerem Salvador, se tornando cidadãos conscientes do seu papel”, afirmou o prefeito ACM Neto.

O convênio promove a integração entre teoria e a prática, de forma interdisciplinar, contribuindo para a formação dos estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo, em campos de saber como: arquitetura social, lei de assistência técnica, planejamento e infraestrutura urbana e a formação cidadã.

O evento contou com a participação de Lóris Brantes, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, e Salomão Santana, coordenador do Núcleo de Responsabilidade Social da Unijorge.