15h49

Estudantes de biologia participam de Encontro Anual de Etologia

Compartilhe
Tamanho do Texto
As biólogas Girlane de Santana Silva e Nolga Eliã da Cruz Santos, egressas do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas da Unijorge, e os discentes Valéria de Santana Cajueiro, Gabriel Mahmud Almeida Sady, Jéssica Mignac Guiotti e Ramon de Santana Oliveira (formandos do mesmo curso), apresentaram seus trabalhos no XXXV Encontro Anual de Etologia 2017, realizado em Salvador entre os dias 15 e 18 de novembro.
 
Girlane, em parceria com Nolga, expôs o painel “Reabilitação de aves de rapina com a utilização de técnicas de falcoaria, em centros de conservação ex situ” também resultados de seu trabalho de conclusão de curso. E Nolga apresentou o resultado de seu Trabalho de Conclusão de Curso “Uso de condicionamento operante, ex situ, em duas espécies de Lobo-marinho Arctocephalus spp. (Carnivora: Pinnipedia) com deficiência visual, em Salvador – BA” em uma das sessões de comunicação oral. Ambos trabalhos de conclusão de curso foram orientados pela profa. Camila Magalhães Pigozzo, docente e coordenadora do Curso e pela profa. Helena Rachel Mota Araújo, doutorando pela UFBA.

O trabalho da Nolga já havia sido apresentado no VIII Encontro Nacional sobre Conservação e Pesquisa de Mamíferos Aquáticos que ocorreu de 22 a 25 de agosto de 2017, em Natal e recebeu o prêmio Projeto Golfinho Rotador para a conservação de mamíferos aquáticos.

E a equipe dos formandos, Gabriel, Jéssica, Ramon e Valéria, apresentou em formato de pôster os resultados de um trabalho desenvolvido ao longo da disciplina Comportamento Animal em 2017.1 sobre “Uso de técnicas de falcoaria no amansamento de carcará (Caracara plancus) em cativeiro: estudo de caso” A disciplina foi ministrada pela profa. Camila que diante da qualidade dos dados recomendou a publicação do mesmo no evento.

Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital